- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ministro incentiva trabalho das associaes de classe

18/10/2005
Roberto Rodrigues amea?a intervir no Consecana.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, dedicou a segunda parte do Semin?rio Agroenergia ? Novo Paradigma para a Agricultura Mundial, dia 14, em Piracicaba, ao trabalho das associa?es de classe. ?O ministro foi claro ao frisar que o governo n?o ir? admitir que, dentro de uma cadeia produtiva, alguns elos se beneficiem em detrimento de outros. Citando o caso da cana-de-a?car, ele voltou a afirmar que o Governo poder? intervir no setor como forma de resolver o impasse entre usineiros e produtores paulistas na defini??o do ?ndice Consecana, que estabelece o pre?o pago pela tonelada entregue nas ind?strias. Esse posicionamento do Minist?rio impulsiona o trabalho das associa?es de classe e o citricultor pode ser beneficiado, j? que enfrentamos situa??o semelhante?, diz o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, tamb?m presidente da C?mara Setorial da Citricultura.

A postura arrogante da ind?stria frente aos problemas enfrentados pelo citricultor e a luta da Associtrus para que a imprensa e o governo fiquem atentos aos falsos argumentos do setor industrial podem favorecer a continuidade das discuss?es sobre a cria??o do Consecitrus. ?Conversei com o coordenador das C?maras Setoriais, Duarte Vilela, pra agilizarmos as discuss?es referentes ? cria??o do Consecitrus. Vamos demonstrar para a opini?o p?blica que n?o h? nenhum impedimento formal ? a ind?stria alegou parecer do Cade para n?o dar seq??ncia aos estudos ? para que o Consecitrus se torne realidade. Vamos brigar pela continuidade dos estudos e a conseq?ente elabora??o desse contrato?, diz Fl?vio. Os representantes de C?maras Setoriais se reunir?o no pr?ximo dia 27, em Bras?lia.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 729
Total: 3.918.171
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/