- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ruralistas encontram Dilma para tratar de recuperao de renda

08/11/2010
Jos? Maria Tomazela

A recupera??o da renda do produtor rural ser? a principal bandeira da bancada ruralista que assume em janeiro. O grupo tem pressa: ontem, em pleno feriado, os parlamentares se articulavam para realizar hoje, em Bras?lia, a primeira reuni?o ap?s as elei?es

A recupera??o da renda do produtor rural ser? a principal bandeira da bancada ruralista que assume em janeiro. O grupo tem pressa: ontem, em pleno feriado, os parlamentares se articulavam para realizar hoje, em Bras?lia, a primeira reuni?o ap?s as elei?es. O tema ser? a rela??o do setor com o governo de Dilma Rousseff.

"Estamos definindo a pauta que ser? apresentada. A prioridade ser? a recupera??o da renda do produtor, que atinge n?vel preocupante", disse o deputado reeleito Luiz Carlos Heinze (PP).

De acordo com Heinze, estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecu?ria (Embrapa) e da Funda??o Get?lio Vargas mostrou que 3,7 milh?es de propriet?rios rurais t?m renda bruta mensal de at? dois sal?rios m?nimos, enquanto 700 mil disp?em de renda entre dois e 10 sal?rios. "Ou seja, 4,4 milh?es de produtores vivem miseravelmente no campo", afirma.

Os parlamentares v?o argumentar que, se o governo Lula tem R$ 2,7 bilh?es de super?vit, 85% disso foram obtidos gra?as ? agricultura. Os ruralistas pretendem discutir tamb?m o endividamento do setor produtivo rural. A bancada ruralista ter? uma representa??o numericamente menor na pr?xima legislatura - dos 241 atuais integrantes da Frente Parlamentar Agropecu?ria, 94 n?o reassumem em janeiro.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 624
Total: 3.910.616
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/