- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Anunciado o resultado do primeiro levantamento da safra de laranja realizado em parceria pelo Ministrio da Agricultura e pela Secretaria de Agricultura de So Paulo.

08/11/2010
Por: Fl?vio Viegas

Foi com grande satisfa??o que a Associtrus participou do an?ncio do primeiro levantamento da safra de laranja do Estado de S?o Paulo, feito em parceria pela CONAB e pela Secretaria de Agricultura de S?o Paulo.

Queremos lembrar que esta ? uma antiga reivindica??o da Associtrus, que ganhou corpo em 2003, quando o ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues incluiu os citros no programa Geosafras.

Desde ent?o, o projeto vinha sendo trabalhado incansavelmente para vencer as enormes dificuldades t?cnicas, econ?micas, jur?dicas e pol?ticas para sua consecu??o. Um passo decisivo foi dado pelo Ministro Wagner Rossi que, ao deixar a Presid?ncia da CONAB para assumir o Minist?rio da Agricultura, assinou o conv?nio de coopera??o com a Secretaria da Agricultura de S?o Paulo, que possibilitou finalmente o in?cio dos levantamentos de safra realizados em coopera??o entre a Secretaria da Agricultura de S?o Paulo e o Minist?rio da Agricultura.

? preciso tamb?m destacar o empenho da Secretaria da Agricultura de S?o Paulo, na pessoa do Secret?rio Jo?o de Almeida Sampaio Filho, que desde o inicio de sua gest?o se empenhou em viabilizar esse conv?nio e colocou toda a compet?ncia e experi?ncia do Instituto de Economia Agr?cola a servi?o do projeto.

O objetivo desse conv?nio ? aportar mais recursos econ?micos e tecnol?gicos, com o uso de informa?es e imagens dispon?veis nas institui?es governamentais, para assegurar o aprimoramento cont?nuo da qualidade das estimativas de safra e tornar suas revis?es mais freq?entes.

At? agora o levantamento de safras era feito pelo m?todo subjetivo, a partir de agora passa a ser realizada pelo m?todo estat?stico, que tender? a aumentar a precis?o das estimativas ao longo das pr?ximas safras.

Lamentavelmente a ind?stria de suco, apesar do discurso no qual se prop?e ser transparente e buscar uma melhora no relacionamento com os citricultores, continua a boicotar os esfor?os para reduzir a assimetria de informa?es ao deixar de fornecer dados sobre grande parte de suas propriedades.

A estimativa anunciada de 292,7 milh?es de caixas para a safra 2010-11, com um coeficiente de varia??o de 6,7% coloca a safra numa faixa de 273,1 a 312,3 milh?es de caixas.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 747
Total: 3.918.189
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/