- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Prejuízos na Florida podem chegar a 5 milhões de caixas

04/01/2011
A geada que aconteceu esta semana na Florida foi a segunda grande geada dentro do mesmo ano, um fato pouco comum para aquele estado americano. No aeroporto regional de Lakeland a temperatura chegou a -4 graus C, quebrando o recorde de 1999, segundo meteorologista Jennifer Colson.

Os citricultores foram afetados em pontos localizados no cinturão citricola da Florida, abaixo da rodovia interstadual 4. segundo Mike Sparks, da Florida Citrus Mutual. As frutas cítricas necessitam de pelo menos 4 horas abaixo de -2 C ou menos para congelar.

Sparks, Pat Bentley e Kyle Story, citricultores de Winter Haven e Lake Wales respectivamente, acreditam que a Florida irá perder de 4 a 5 milhões de caixas de 40,8 kg devido à esta geada de dezembro, ou por volta de 3% dos 143 milhões de caixas estimados para a safra de 2010-11 pela USDA.

Neste período a colheita de precoces está em andamento, principalmente a variedade Hamlin.

Os prejuízos não virão somente de laranjas que cairão com o tempo, antes da colheita, mas também por causa da quantidade de suco a menor nas frutas devido a geada, segundo eles. Isto deverá ser mais acentuado na variedade Valencia a qual não será colhida antes do período de Março-Junho. Prejuízos econômicos poderá se estender na safra 2011-12 devido a desfolhamento das plantas. As plantas que perdem folhas terá menos energia para produzir a florada, responsável pela produção. A florada normalmente ocorre nos meses de fevereiro a março.



Autor: Adaptado de artigo do The Ledger, Kevin Bouffard por Sanicitrus
Crédito: 28/12/2010.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 233
Total: 3.921.035
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/