- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Preos agrcolas sofrem alta em setembro

11/10/2005
Com recupera??o de 3,12 pontos porcentuais em rela??o a agosto, os pre?os agr?colas fecharam setembro com alta de 0,88%, informou, na segunda-feira (3), o Instituto de Economia Agr?cola (IEA), ?rg?o da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de S?o Paulo.

Segundo relat?rio do IEA, o ?ndice de Pre?os Recebidos pelos produtores (IPR) apresentou crescimento em fun??o da recupera??o nas cota?es dos produtos de origem vegetal, bem como da menor queda nos pre?os dos produtos animais. De acordo com o Instituto, esta ? a primeira alta desde mar?o.

Dos 19 produtos pesquisados pelo instituto, oito apresentaram crescimento nos pre?os (amendoim, banana, cebola, laranja, milho, tomate, boi e su?nos). No segmento dos vegetais, a alta no pre?o de seis produtos gerou uma eleva??o de 1,59% no ?ndice do grupo. No segmento animal, a queda nas cota?es de dois produtos reduziu em 0,41% os pre?os deste grupo.

Entre as altas, destaque para o tomate, que subiu 58,67%. Dos produtos que apresentaram redu??o nos pre?os, destaque para o leite, que registrou queda de 12,07%.

De acordo com o Instituto, no acumulado dos ?ltimos 12 meses, os pre?os agr?colas apresentaram varia??o positiva de 9,46%. No per?odo, os destaques foram a cana-de-a?car, a cebola e a laranja, a qual, teve uma eleva??o de 31,42% nos pre?os nos ?ltimos 12 meses em fun??o da alta da cota??o do suco de laranja congelado e concentrado na Bolsa de Nova York, impulsionada sobretudo, devido ? forte redu??o da produ??o norte-americana e tamb?m da queda da produ??o paulista.

Cr?dito ? Guia Rio Claro

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2155
Total: 3.912.147
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/