- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Agricultores querem mudanças no novo Código Florestal

29/03/2011
Produtores pedem fim da moratria do desmatamento e prazo para adequao lei

Ruralistas e polticos se renem no Centro de Convenes em ato a favor do Novo Cdigo Florestal

A Abag (Associao Brasileira do Agronegcio) de Ribeiro Preto props nesta segunda-feira, em nome dos produtores rurais, a reviso de cinco pontos considerados importantes no novo Cdigo Florestal. As propostas foram apresentadas durante encontro que reuniu cerca de 800 pessoas, entre polticos e produtores rurais, em Ribeiro Preto. Participaram seis deputados federais e trs estaduais.

Uma das principais alteraes seria o fim da moratria ambiental de desmatamento, proposto no texto. Os agricultores querem que sejam mantidas as suspenses das multas e um perodo de cinco anos seja dado para que os agricultores se adaptem nova legislao.

Outros pontos importantes apontados foram a mudana na definio de pequena propriedade, que passaria a ser de 4 mdulos fiscais ou 150 hectares - no estado de So Paulo, por exemplo, o mdulo fiscal de apenas dois hectares. Eles tambm querem reviso nas multas anteriores a 2008, data a partir da qual o desmatamento ficou proibido, e a suspenso dos TAC (Termos de Ajuste de Conduta), assinado com o Ministrio Pblico, naquilo que for contrrio nova lei ambiental.

Mobilizao

Durante o encontro, a principal palavra de ordem entre os deputados a importncia da mobilizao dos agricultores de todo o pas para que o novo cdigo seja aprovado.

Lder do PSDB na Cmara dos Deputados, Antonio Duarte Nogueira afirmou que importante a mobilizao em torno da questo. Ele voltou a afirmar que existe tempo para que o novo cdigo seja aprovado na Cmara e no Senado at julho.

"O governo tem assinalado com a possibilidade de uma nova prorrogao do prazo, mas acho que temos que votar isso agora e encerrar o assunto definitivamente", afirma.

Para o ex-ministro da agricultura e coordenador do encontro, Roberto Rodrigues, tudo caminha em direo a um consenso e o novo cdigo deve ser aprovado. Ele destacou que a mobilizao dos agricultores fundamental.

No dia 5 de abril so esperados 20 mil agricultores em Braslia. Do estado de So Paulo devem partir 1,5 mil agricultores.


Fonte: Jornal A Cidade - Ribeiro Preto / Hlio Pellissari

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 538
Total: 3.910.530
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/