- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cade, enfim, terá quérum para julgar negócio

29/03/2011
A BRF Brasil Foods tem uma notcia boa e outra ruim do Conselho Administrativo de Defesa Econmica (Cade) do Ministrio da Justia. A boa que o rgo antitruste, finalmente, vai ter qurum para julgar a compra da Sadia pela Perdigo.

Desde novembro, quando terminou o mandato do ento presidente Arthur Badin e do conselheiro Csar Mattos, o negcio ficou sem o qurum mnimo para que fosse julgado. Mas, na semana passada, o Senado aprovou os nomes de Fernando Furlan para a presidncia e de Alessandro Octaviani para conselheiro. Hoje, a Comisso de Assuntos Econmicos (CAE) do Senado vai fazer a sabatina de mais duas pessoas indicadas para o Cade. So: Marcos Paulo Verssimo e Elvino de Carvalho Mendona. Furlan est impedido de votar a compra da Sadia, mas os demais nomes garantem o qurum mnimo de cinco conselheiros, entre sete, para que o processo da BRF seja votado.

A m notcia que certamente vir alguma restrio dos conselheiros unio. cedo para avaliar se os novos conselheiros vo seguir o parecer da Secretaria de Acompanhamento Econmico (Seae) do Ministrio da Fazenda que concluiu que, para a aprovao do negcio necessrio o licenciamento da marca Sadia ou da Perdigo a concorrentes, ou a venda de marcas como Batavo, Doriana, Claybom e Escolha Saudvel, ou mesmo a adoo das duas restries.

Mas, bastante provvel que, diante do tamanho do negcio e de seu impacto em vrios setores da economia, os novos conselheiros discutam medidas capazes de minimizar os efeitos da compra da Sadia para outros concorrentes. E essas medidas devem passar pela imposio de condies Brasil Foods.

A assessoria do Cade informou, ontem, que a compra da Sadia no um negcio trivial e que a prpria BRF tem feitos demandas para o rgo antitruste analisar, como o envio de documentos e de pareceres tcnicos. Por isso, ainda no chegou o momento de colocar o processo em pauta para julgamento. Mas, o caso, segundo o Cade, no est parado. As anlises esto sendo feitas e as alternativas sero examinadas para se chegar a uma soluo.


Fonte: Valor Econmico - Juliano Basile | De Braslia

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 742
Total: 3.918.184
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/