- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Código Florestal deve buscar harmonia entre produção e preservação

08/04/2011
A polêmica em torno do texto do novo Código Florestal Brasileiro é o tema da coluna do engenheiro agrônomo e colunista do Agrolink, Samuel de Assis Silva. Na opinião do autor, os debates devem ser travados com embasamento científico e considerando as necessidades e potencialidades de cada região.

Além disso, ele considera que a preservação ambiental não deve acontecer à custa do empobrecimento da população rural. Os produtores, segundo o autor, reivindicam 'condições dignas e uma legislação condizente com a realidade para que possam exercer sua função'.

-Nos moldes atuais, a substituição das áreas agrícolas pelas APP's e Reservas Legais, como impõe sorrateiramente o Código Florestal Brasileiro, colocaria o Brasil na condição de total dependência alimentar, afirma Samuel de Assis Silva. E conclui que isso pode ser muito interessante para países como Estados Unidos e os membros da União Europeia, uma vez que essas nações manteriam a sua hegemonia agrícola e a dependência do Brasil em relação a elas. Daí a briga ferrenha que as ONG's, como as europeias Greenpeace e WWF, legítimas representantes desse modelo imposto por tais países, mas não praticado por eles, vêm travando para que se mantenha a rigorosidade do Código Florestal atual.

Para conhecer a opinião do autor, leia a coluna Os diferentes lados da discussão do Código Florestal Brasileiro, de Samuel de Assis Silva.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 545
Total: 3.922.114
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/