- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cutrale cultivar laranja no semiárido brasileiro

19/09/2011
Ampliao do sistema de irrigao da rea ser feito em parceria com o governo federal

por Globo Rural On-line

A Cutrale, uma das maiores empresas de suco de laranja do mundo, vai definir at maro de 2012 o volume de recursos necessrios para iniciar o cultivo e o processamento de laranja na regio do semirido brasileiro.

O investimento partiu de um projeto do Ministrio da Integrao Nacional apresentado pessoalmente direo da empresa em maro deste ano, que concluiu pela viabilidade aps anlise tcnica.

Segundo o diretor-corporativo da empresa, Carlos Viacava, a etapa agora analisar os investimentos e fazer um convite a outros produtores de laranja para cultivar a fruta na regio.

Os pomares no semirido ficaro nas regies de irrigao entre Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Nelas, a Cutrale poder ampliar o sistema de irrigao por meio de PPP (parceria pblico-privada) com o governo federal.

Para isso, o ministro Fernando Bezerra Coelho prev lanar ainda neste ms um programa de irrigao que dever alcanar R$ 5 bilhes em investimentos no setor, por meio de PPPs.

Viacava afirmou que o projeto tem grandes dimenses e que vai atender, principalmente, ao mercado externo, com exportaes pelos portos de Recife e de Suape, em Pernambuco.

O diretor-corporativo da empresa afirmou ainda que o governo dever ceder terras para o cultivo de laranja aos produtores interessados. "Eles querem desenvolver a regio e a irrigao", disse.

No entanto, Viacava afirmou que o investimento vai observar o crescimento mundial do consumo de laranja, que est em queda. "O mercado no est crescendo muito. Portanto, vamos adequar os investimentos realidade."

Com o cultivo de laranja no semirido, a empresa tambm espera reduzir a incidncia de doenas nas frutas.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1863
Total: 3.911.855
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/