- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Presidente da Associtrus participa da posse das diretorias e conselhos fiscais da FIESP e do CIESP

03/10/2011


Paulo Skaf diz que estimulo competitividade do Pas ser foco de sua gesto

Na ltima segunda-feira (26/9), s 19h, no Teatro Municipal de So Paulo, o presidente da Associtrus, Flvio Viegas, a convite do presidente da FIESP, Paulo Skaf, participou da posse das diretorias e conselhos fiscais da FIESP (Federao das Indstrias do Estado de So Paulo) e do CIESP (Centro das Indstrias do Estado de So Paulo), eleitos para o quadrinio 2011/2015.

Ao tomar posse, Paulo Skaf disse que aumentar a competitividade do Pas ser o maior desafio de sua gesto frente do Ciesp e da Fiesp nos prximos quatro anos. A cerimonia de posse das novas diretorias do Centro das Indstrias do Estado de So Paulo (Ciesp) e da Federao das Indstrias do Estado de So Paulo (Fiesp) foi realizada no Theatro Municipal de So Paulo.

O evento contou com a presena de cerca de 2.000 pessoas, entre autoridades, empresrios, representantes de entidades da sociedade civil, o ex-presidenta FHC, o prefeito Gilberto Kassab, o governador Geraldo Alckmin, senadores e ministros.

Com o apoio macio das bases empresariais, a chapa nica, liderada por Paulo Skaf, foi reeleita no ms de abril para mais um mandato na Fiesp ? com 121 dos 123 votos dos presidentes de sindicatos ? e no Ciesp, com mais de 2.000 votos; duas das votaes mais expressivas da histria das entidades.

A chapa, composta por 132 diretores na Fiesp e 134 no Ciesp, tem Benjamin Steinbruch como 1 vice-presidente, Joo Guilherme Sabino Ometto como 2 vice-presidente e Josu Gomes da Silva como o 3 vice-presidente da federao. No Ciesp, Rafael Cervone Netto foi reempossado como 1 vice-presidente, Fausto Cestari Filho como 2 vice-presidente e Jos Eduardo Mendes Camargo como 3 vice-presidente.

Competitividade

Durante a cerimnia de posse, Paulo Skaf agradeceu o apoio e a confiana dos setores industriais garantindo que, sob o seu comando, as entidades permanecero na luta pelos interesses do Brasil. "A palavra-chave da nossa gesto competitividade, no apenas da indstria, mas de todo o Pas."

O lder empresarial pediu a unio de todos os setores sociais para promoo de reformas estruturais, com destaque para tributria. "O nmero excessivo de tributos tornam os produtos mais caros". E completou: "A populao est cansada de pagar tantos impostos. A nossa expectativa que esses recursos sejam aplicados nas melhorias dos recursos bsicos".

Representando a presidente da Repblica, Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento, Indstria e Comrcio Exterior (Mdic), Fernando Pimentel, destacou o empenho das entidades de classe ao longo de sua histria, na luta pelo fortalecimento dos setores produtivos.

"A indstria paulista sem dvida alguma o maior exemplo de que o Pas est trilhando o caminho correto. Todo esse sucesso resultado do trabalho realizado por sua federao", analisou.

O governador de So Paulo, Geraldo Alckmin destacou os investimentos da indstria paulista na rea de educao e esporte. "Ns precisamos de instituies slidas e vemos isso na Fiesp e Ciesp".

Opinio compartilhada por Gilberto Kassab, prefeito da cidade de So Paulo: "Parabenizo a nova diretoria da Fiesp e do Ciesp e obrigada por tudo que vocs tm feito pelo nosso Brasil".

No final da solenidade, o pianista Marcelo Bratke e a Camerata Brasil brindaram o pblico com um repertrio intimista, composto por obras do maestro e compositor, Heitor Villa Lobos.

Histrico

frente da Fiesp e do Ciesp, Skaf liderou a campanha contra a CPMF, extinta em 2007; lutou pela criao da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2009; e realizou investimentos macios na rea de educao e na capacitao de jovens por meio do Sesi-SP e Senai-SP.

Mais recentemente, as entidades se engajaram na campanha "Energia a Preo Justo", que visa reduzir o custo da energia eltrica no Brasil por meio da realizao de leiles para as concesses que vencem a partir de 2015.


Informaes de: Flvia Dias, Agncia Indusnet Fiesp

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 342
Total: 3.917.784
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/