- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


A Associtrus e o Consecitrus

25/11/2011
preciso registrar que nem a Associtrus e nem o seu presidente, Flvio Viegas, ex-diretor de citricultura da SRB e quem iniciou a luta pela implantao do Consecitrus, foram convidados para o evento, sob a falsa alegao de que so contra o Consecitrus.

Na realidade, a Associtrus assumiu o compromisso de participar da elaborao do Consecitrus em documento assinado na Secretaria da Agricultura de So Paulo. Para isso, conta com a colaborao de uma equipe da UFSCAR para participar da elaborao do projeto, tendo sido a primeira a apresentar sua planilha de custo e est colaborando com a CONAB na reviso dos custos de produo de citros. A Associtrus tem-se manifestado abertamente no seu site e no seu informativo. Por meio da mdia, tem procurado esclarecer suas divergncias com a indstria e, nesse inesperado episdio, tem tentado desmentir as opinies de que somos contra o Consecitrus. Trata-se de uma verso equivocada e que busca excluir a nossa associao de um processo de negociao que ainda est em sua fase inicial. Uma lamentvel manobra daqueles que se dizem abertos ao dilogo.

Temos dito que o Consecitrus deve constituir-se em um instrumento capaz de assegurar ao produtor uma rentabilidade compatvel com os elevados custos econmicos e os riscos incorridos na citricultura. Sustentamos que os preos de venda dos produtos e subprodutos da industrializao da laranja devem ser transparentes, para que se possam conhecer com maior clareza os ganhos gerados e, assim, se possa construir um mecanismo justo de repartio de riscos, lucros e prejuzos entre citricultores e indstria.

Fonte: Associtrus

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 485
Total: 3.917.927
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/