- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


EUA suspendem importação de suco de laranja de todos os países

12/01/2012
Pas planeja destruir ou proibir produto se testes encontrarem qualquer nvel de fungicida cujo uso seja proibido em solo americano.

AE | 11/01/2012 16:40

A Administrao de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em ingls) suspendeu as importaes de suco de laranja do Brasil e outros pases e planeja destruir ou proibir o produto se testes encontrarem qualquer nvel de fungicida cujo uso seja proibido no pas, de acordo com informaes do site da agncia de notcias Bloomberg.

Os resultados de testes feitos em cargas nos portos devem ser ainda nesta semana. Traos do fungicida carbendazim, que estudos relacionam ao aumento do risco de tumores no fgado em animais, foi encontrado em suco de laranja produzido no Brasil e exportado aos EUA. O Brasil responsvel por 41% das importaes dos Estados Unidos, de acordo com dados oficiais.

Alm do Brasil, o carbendazim usado em vrios pases da Unio Europeia, por exemplo, mas seu uso vetado em pomares de laranja nos EUA. De acordo com a Bloomberg, tambm est testando suco que j foi colocado venda no mercado norte-americano. Isso porque geralmente o produto contm uma mistura de suco importado e produzido domesticamente, de acordo com Siobhan DeLancey, uma porta-voz da FDA.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2176
Total: 3.908.639
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/