- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Bayer nega relação de fungicida Derosal e suco barrado nos EUA

12/01/2012
Segundo companhia, carbendazim, encontrado no produto, é ingrediente ativo de diversos artigos disponíveis no mercado.

AE | 11/01/2012

A Bayer CropScience informou hoje, por meio de nota, que "os traços de fungicida identificados no suco de laranja exportado para os Estados Unidos são de carbendazim, ingrediente ativo de diversos produtos disponíveis no mercado brasileiro para a citricultura, e não especificamente do fungicida Derosal", uma das marcas comerciais da companhia no Brasil.

A empresa "reforça ainda que tal produto está devidamente registrado para uso na citricultura brasileira". O registro da Bayer para o produto foi feito em 1991 no Ministério da Agricultura. Atualmente, nove fungicidas a base de carbendazim são comercializados no Brasil para o uso em citros: quatro da Bayer, dois da Cropchem, um da Du Pont, um da Nufarm e outro da Rotam.

A assessoria de comunicação da Bayer enfatizou que, portanto, não é possível afirmar que traços do Derosal, especificamente, foram encontrados na carga de suco de laranja dos Estados Unidos. Apesar de não poder ser utilizado no mercado norte-americano desde 2009, o fungicida é aceito por todos os outros clientes do suco de laranja do Brasil.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 765
Total: 3.921.567
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/