- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


LDC compra fábrica de suco da Cocamar

26/03/2012
Valor do negcio no foi revelado, mas a multinacional francesa espera elevar em 10% o faturamento no setor.

por Globo Rural On-line

Louis Dreyfus Commodities compra fbrica da Cocamar e, pela primeira vez, investe no setor fora de So Paulo

A diretoria da Cooperativa Cocamar confirmou a venda de 100% da sua fbrica de suco de laranja, em Paranava (PR) para a Louis Dreyfus Commodities (LDC). O valor do negcio no foi informado, mas a LDC divulgou que espera elevar o faturamento em 10% com a aquisio.

Em 2011/2012 a fbrica processou 6 milhes de toneladas da fruta, mas a LDC almeja elevar a produo em 1 milho de toneladas. De acordo com o diretor da rea de citrus da Dreyfus, Henrique Freitas, a capacidade de processamento total da empresa passar a 80 milhes de caixas de laranja.

Este o primeiro investimento que a companhia faz no setor de citricultura fora do estado de So Paulo, e os contratos de fornecimento com cerca de 100 agricultores do Paran sero mantidos. As outras trs fbricas esto localizadas em Mato, Bebedouro e Engenheiro Coelho.

A produo de suco de laranja concentrado comeou na dcada de 1990. A cooperativa introduziu a citricultura na regio noroeste do Paran como alternativa pecuria extensiva em pastagens degradadas.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1926
Total: 3.908.389
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/