- Sexta-Feira 19 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Louis Dreyfus Commodities intensifica parceria com Cocamar a partir de aquisiçao de fábrica de suco

27/03/2012
Planta industrial localizada em Paranava-PR agregar mais 25 mil toneladas de suco produo anual da companhia

So Paulo, 26 de maro de 2012 A Louis Dreyfus Commodities (LDC) anunciou que ir atuar na produo de suco de laranja no Estado do Paran por meio de uma parceria celebrada com o Grupo Cocamar. Pela negociao, a LDC adquiriu da Cocamar Cooperativa Agroindustrial uma fbrica de suco de laranja em Paranava, e ser responsvel pela industrializao, comercializao e distribuio da produo. Do outro lado, a Cocamar continua prestando assistncia na produo das frutas aos cooperados que participam do programa de Citricultura da cooperativa. A LDC e a Cocamar mantm um relacionamento de dcadas em diferentes segmentos.

Com o negcio, a LDC aumenta sua capacidade anual de processamento de laranja em mais de 7 milhes de caixas, atingindo o total de cerca de 80 milhes de caixas no Brasil, o que representaria uma produo de aproximadamente 320 mil toneladas de suco concentrado por ano. Mais do que uma aquisio de uma fbrica de suco, esse negcio uma verdadeira parceria, visando continuidade e expanso do projeto citrcola iniciado pela Cocamar, comenta o diretor da Plataforma de Sucos da LDC no Brasil, Henrique Freitas.

A LDC, que j acumula mais de 20 anos de atuao em sucos no interior do estado de So Paulo, passa a operar tambm em mais um estado brasileiro nesse setor. Esse negcio vai ao encontro do objetivo da LDC de se consolidar cada vez mais como um dos principais players no mercado de sucos e, nesse contexto, a participao no Paran estratgica. A citricultura no estado muito bem desenvolvida e a regio permite grandes possibilidades de expanso, comenta Freitas.

O executivo ressalta que a empresa registrou na ltima safra (11/12) um aumento superior a 90% no processamento da fruta em relao safra anterior (10/11), atingindo o volume recorde de 70 milhes de caixas de laranjas no Brasil.

A unidade adquirida foi construda em 1990 pela Cocamar e conta com cerca de 100 colaboradores, que sero integrados ao quadro de funcionrios da LDC. O processamento de suco de laranja no local foi iniciado em 1994.


Fonte: LD Commodities

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 320
Total: 3.918.718
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/