- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Até onde vai o ConsecitrusBR

18/04/2012
Como era de esperar, o ConsecitrusBR, preparado pelas esmagadoras, caminha para um final lamentável, tendo apenas representantes da FAESP dispostos a assinar o estatuto, apesar da oposição dos mais importantes sindicatos da região citrícola.

A Associtrus, acreditando na possibilidade de criar um modelo de relacionamento entre citricultores e indústria inspirado no Consecana, apesar de ter investido pesadamente na criação do Consecitrus, foi alijada do processo por não se submeter à tentativa da indústria de impor sem discussão um modelo de instituição que serviria aos interesses das processadoras em detrimento dos produtores.

Sem nenhuma transparência e utilizando-se de informações inverídicas, ameaças e cooptação, como tem sido sua atuação, a indústria acreditava que seria capaz de apresentar às autoridades um documento que aplainaria o seu turbulento caminho para continuar seu processo de concentração e verticalização livre do risco de ser comprovada a sua atuação cartelizada.

A falta de credibilidade e o choque de egos vão dando um final melancólico à farsa do Consecitrus(BR) que comparamos a uma tragicomédia de circo mambembe. Até duvidamos que a pantomima chegue ao fim com a assinatura do documento.


Associtrus

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 218
Total: 3.921.020
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/