- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citricultores reduzem pomares, mas o preço da laranja não reage em SP

14/03/2013



Safra da laranja vai ser menor, este ano, no estado.
Muitos agricultores decidiram reduzir os pomares.

Walter Valério é agricultor no município de Taquaritinga e de uma safra para outra erradicou 10 mil pés de laranja. Ele conta que não conseguiu vender a fruta para a indústria, que está com o estoque de suco abastecido. Agora, metade da propriedade está ocupada por cana-de-açúcar e ele espera uma diminuição na produção de laranja.

A erradicação do pomar aconteceu em várias propriedades de São Paulo. Os agricultores esperavam que essa medida despertasse o interesse da indústria, mas Walter, por exemplo, ainda não recebeu nenhuma proposta para negociar a produção. Esta é uma preocupação de vários citricultores de São Paulo, maior produtor do país. A safra que começa em maio deve ser quase 23% menor em relação à anterior e, mesmo assim, o sindicato que representa quatro mil produtores, não acredita em melhora de preço.

Em São Carlos, uma fazenda com 35 mil pés vendia toda a produção para a indústria. Se o preço não melhorar, o dono Sérgio Spagnolo diz que pretende abandonar o cultivo. No mercado internacional, a cotação do suco de laranja vem subindo desde o início do ano. De janeiro até agora a alta na Bolsa de Nova York foi de 15%. O economista Maurício de Souza explica o que está influenciando o preço do suco de laranja no exterior. Confira a entrevista no vídeo com a reportagem completa.

Fonte: Do Globo Rural
Data: 13/03/2013
Link: g1.globo.com


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 760
Total: 3.918.202
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/