- Quinta-Feira 28 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Comissão de Atividades Econômicas recebe denúncias sobre problemas na citricultura

29/08/2013

Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga fez o relato

Da Redação: Victor Hugo Felix Fotos: Maurício Garcia
28/08/2013 21:58

Itamar Borges na presidência da comissão

Foi realizada nesta quarta-feira, 28/8, reunião da Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB). A comissão aprovou o requerimento que pede a realização de audiência pública com a finalidade de discutir a cadeia produtiva da citricultura, e contou com o pronunciamento do presidente do Sindicato Rural de Ibitinga e Tabatinga, Frauzo Sanches, que enviou ofício denunciando possíveis irregularidades na indústria de suco de laranja quanto à distribuição da receita.

Frauzo Sanches afirmou que "segundo os números cedidos pela indústria (grande setor responsável pela distribuição final) ao governo, o setor de indústria de suco teve aumento de 200% no faturamento em 12 anos, apesar de milhões de caixas de laranja deixarem de ser vendidas". Ou seja, para aumentar o faturamento, as indústrias têm majorado o preço final, enquanto os produtores ficam com mercadoria encalhada.

O presidente do sindicato disse compreender que a crise econômica europeia possa prejudicar a procura dos produtos cítricos, mas questionou: "Se há restrição no consumo, por que o preço tem aumentado nos últimos 5 anos? A lei da oferta e da procura só está funcionando para a indústria. O governo precisa intervir."



Fonte: www.al.sp.gov.br


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 2129
Total: 3.908.592
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/