- Quarta-Feira 24 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Senado dos EUA deixa citricultura fora de pacote de auxílio

13/11/2017

Expectativa é de que um novo pacote para o setor seja aprovado em novembro

Milhares de citricultores da Flórida estão de dedos cruzados, esperando que o Congresso norte-americano libere em novembro a prometida ajuda para a indústria citrícola do país, já que o Senado optou por não incluir a assistência agrícola no pacote de auxílio a desastres aprovado na semana passada."Estamos frustrados pelo fato de não estarmos neste pacote de alívio, porque realmente precisamos disso. Este foi um evento catastrófico para a nossa indústria e precisamos de uma pequena ajuda para voltar a caminhar com os nossos próprios pés ", disse Andrew Meadows, porta-voz da Florida Citrus Mutual, um grupo de comércio. "Tempo é essencial."

O Senado aprovou o pacote de $ 36.5 bilhões de socorro em caso de desastre por uma votação de 82-17. Os líderes doSenado prometeram impulsionar mais ajuda federal no próximo mês para ajudar as comunidades que ainda estão se recuperando de furacões devastadores e incêndios florestais.

É a segunda rodada de financiamento para ajudar os estados e os territórios dos Estados Unidos a se recuperar na sequência dos furacões Harvey, Irma e Maria e de devastadores incêndios no oeste. Legisladores aprovaram um pacotede alívio de furacões de US $ 15,25 bilhões em setembro.

O furacão Irma derrubou o Estado do Sol em setembro, inundando bosques e arrancando árvores, muitas delas apenas semanas após a colheita. Estima-se que 421.167 hectares de produção de citros foram afetados por ventos de furacãoou tempestade tropical em um estado que fornece 60% do abastecimento de suco de laranja da nação.

Ambos os senadores da Flórida - o democrata Bill Nelson e o republicano Marco Rubio - apoiaram uma proposta de Nelson de adicionar US$ 3 bilhões para cobrir as perdas causadas pelo furacão Irma no setor agrícola do estado no mês passado. Quase US$ 761 milhões desse pedido seriam auxílios diretos para a indústria cítrica do estado.

Se Washington não estender uma linha de ajuda, muitos pequenos e médios bosques poderiam desaparecer do negócio, disse Ron Mahan da Citrus Growers Association, um grupo comercial que representa os produtores do sudoeste da Flórida.

Fonte: Freshplaza.com - 01/11/2017


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 765
Total: 3.921.567
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/