- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Nova América vende empresa de suco pronto.

13/09/2007
O Grupo Nova Am?rica, dono do a?car Uni?o, vendeu a Beba Brasil para a General Brands, empresa nacional que fabrica o suco Camp. O neg?cio, segundo fontes do setor, ? avaliado em cerca de R$ 30 milh?es. A empresa fabrica e envasa sucos prontos para beber, al?m de terceirizar a produ??o para empresas como Nestl?, Fazenda Bela Vista e os varejistas Wal-Mart, Bompre?o e Carrefour. A marca de sucos de laranja natural Fast Fruit foi a ?nica que ficou de fora da negocia??o. Todo o resto, incluindo as outras duas marcas pr?prias da Beba Brasil - Top Fruit e Soprati -, equipamentos de envase e contratos de terceiriza??o passam ?s m?os da General Brands. O Grupo Nova Am?rica vendeu a divis?o porque quer se focar nas ?reas sucroalcooleira e c?trica. A opera??o de citros da Nova Am?rica - que inclui planta??o de 3 mil hectares de laranja e fabrica??o e exporta??o de suco concentrado - n?o faz parte do neg?cio. Controlado pela fam?lia Rezende Barbosa, o Grupo Nova Am?rica, opera atualmente em tr?s grandes frentes: a?car e ?lcool - com duas usinas em opera??o e outros dois novos projetos em andamento - pecu?ria de corte e leiteira (com gado bovino no Mato Grosso do Sul e no Paraguai) e laranja. A General Brands - empresa com faturamento de R$ 100 milh?es anuais ? ingressou no mercado de sucos prontos para beber no in?cio deste ano. O Camp N?ctar, como foi batizado, j? vinha sendo produzido pela Beba Brasil. A General Brands nasceu h? dez anos produzindo o suco em p? Camp e atualmente fabrica as marcas pr?prias desse produto para o Carrefour e Wal-Mart. Tamb?m produz gomas de mascar, gelatina e granulados de chocolate. O mercado de sucos prontos ? um dos mais movimentados do setor de bebidas. Est? vivendo uma grande reviravolta nos ?ltimos dois anos - principalmente ap?s a entrada da Coca-Cola, que comprou a capixaba Mais e rebatizou a marca de Minute Maid Mais. Nas m?os da Coca, Minute Maid saiu de uma participa??o de mercado de 6,9% para 9,5% no ?ltimo ano. A Del Valle continua na lideran?a, com 16,7% em volume, mas tem perdido participa??o. No fim do ano passado, a empresa foi comprada no M?xico pela Coca-Cola e pela Femsa. A aquisi??o, que foi aprovada com restri?es pelo ?rg?o antitruste do M?xico, est? sendo analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cade). Entre 2002 e 2006, o mercado de sucos prontos cresceu 72,8% em volume e 133% em valor, segundo dados Nielsen. O faturamento do segmento foi de R$ 1 bi em 2006, com a venda de 300 mil toneladas de produto. Fonte: Valor Econ?mico

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 562
Total: 3.920.799
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/