- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Defesa agropecuria intensifica fiscalizao do greening

14/12/2007

A apresenta??o do relat?rio faz parte das a?es de controle da doen?a, que apareceu em S?o Paulo em 2004 e hoje afeta planta?es em mais de 130 munic?pios. Desde o surgimento, mais de 2 milh?es de ?rvores foram erradicadas. O trabalho ? realizado em conjunto com o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), que colabora na inspe??o. Fiscalizar e autuar cabe ? CDA.

O greening atinge todas as variedades e ? considerada a pior doen?a de citros no mundo, transmitida por um inseto vetor (o psil?deo Diaphorina Citri). Os principais sintomas s?o ramos amarelados, folhas mosqueadas (manchas verde-claras ou amareladas), deforma??o, redu??o e queda de frutos, matura??o irregular dos frutos, desfolha, seca e morte de ponteiros das ?rvores, manchas circulares verde-claras na casca do fruto, sementes abortadas e maior espessura da parte branca da casca.

A laranja para ind?stria ? o terceiro produto no valor da produ??o paulista, perde para cana e carne bovina. O rendimento atingiu R$ 2,214 bilh?es em 2006. S?o Paulo tamb?m ? o maior exportador de suco de laranja do mundo e a cadeia rendeu no ano passado cerca de US$ 1,3 bilh?o em vendas externas.

Assessoria de Comunica??o da Secretaria

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 613
Total: 3.910.605
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/