- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Deputado encaminhar sugestes propostas por citricultores

30/10/2007

em S?o Paulo, apresentar as sugest?es dos produtores e definir os pr?ximos passos. De imediato, entraremos em contato com a Secretaria de Agricultura, que vem conduzindo negocia?es entre ind?strias e produtores, para que juntos possamos refor?ar este trabalho atendendo, principalmente, as reivindica?es dos produtores, centradas no reajuste dos pre?os pagos pela fruta?, diz o deputado Davi Zaia (PPS), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura.

O combate ?s pragas e doen?as tamb?m ganhar? aten??o especial da Frente. ?Todas as quest?es levantadas pelos produtores ter?o seq??ncia. Vamos estudar medidas que possam ser discutidas e viabilizadas para melhorar o setor. Temos que atuar fortemente no combate ?s pragas junto aos institutos de pesquisa e ver a possibilidade e ampliar os recursos destinados ?s pesquisas?, observou o deputado.

O presidente do Sistema Coopercitrus/Credicitrus, Leopoldo Pinto Uch?a, observou que a citricultura ? um setor que foge ?s regras de mercado, da? a necessidade de uma aten??o especial por parte do governo. ?O maior problema da laranja ? o cartel. Se o governo n?o incluir a laranja num pre?o m?nimo, dificilmente vamos conseguir fazer com que o setor reaja. Os contratos com as ind?strias s?o leoninos e deixam os produtores amarrados?. A participa??o do citricultor e o apoio aos parlamentares que defendem o setor tamb?m foi lembrada. ?Os produtores precisam prestigiar os pol?ticos vinculados ? citricultura. Vejo com muita satisfa??o este novo movimento e tenho esperan?as de que ele resolva grande parte dos problemas do setor?, diz Leopoldo.

O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, refor?ou a import?ncia da presen?a do citricultor nas negocia?es. ?O deputado ficou conosco em Bebedouro o dia todo. Ele est? muito empenhado em agilizar o andamento das quest?es apresentadas, mas o produtor ? fundamental neste processo. O deputado precisa do apoio e da presen?a do produtor para ter entusiasmo para continuar este trabalho?, finaliza Viegas


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 586
Total: 3.910.578
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/