- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


CITRICULTURA NA PAUTA DOS DEPUTADOS.

04/12/2007

CITRICULTURA NA PAUTA DOS DEPUTADOS

Criada em 24/10, a Frente Parlamentar de Apoio ? Citricultura Paulista, presidida pelo deputado estadual Davi Zaia, tem encontro com o secret?rio de Agricultura e Abastecimento do Estado de S?o Paulo, Jo?o Sampaio, nesta ter?a-feira (4/12) a partir das 9 horas, no Gabinete da Pasta.

10 a 15 deputados integrantes da Frente.

O setor da citricultura est? em permanente di?logo, numa iniciativa da Secretaria de Agricultura iniciada em agosto.

Os encontros re?nem representantes de produtores, de ind?strias processadoras de sucos de laranja e pesquisadores da Secretaria e de outras institui?es para discutir a?es objetivas para um acordo de conviv?ncia, combate ?s doen?as e estudos sobre os n?meros de estimativa de safra do setor.

A Frente Parlamentar surgiu em outubro com esses mesmos objetivos, atua em conjunto com a Comiss?o de Agricultura, que possui car?ter permanente na Assembl?ia Legislativa, para discutir e propor a?es de fortalecimento da citricultura. Quarenta e um deputados estaduais comp?em a Frente.

em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz? (Cepea/Esalq/USP), dando continuidade aos trabalhos de constru??o do modelo de conviv?ncia entre produtores e ind?stria.

A citricultura paulista ? o terceiro item no valor da produ??o agropecu?ria e nas exporta?es do agroneg?cio, perdendo para cana e carne bovina em ambos os referenciais.

Geradora de 400 mil empregos, ? de grande import?ncia para o desenvolvimento agr?cola do Estado e ? composta por boa parte da chamada classe m?dia rural.

S?o Paulo det?m 97% das exporta?es brasileiras de suco da fruta e possui o maior pomar do mundo, com cerca de 200 milh?es de p?s de laranja.

Data Edi??o: 04/12/07

Fonte: Entrelinhas - Botucatu


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 382
Total: 3.920.619
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/