- Terça-Feira 16 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Dia sobre o greening acontece em maro, em Cordeirpolis.

28/02/2008

O Centro APTA Citros Sylvio Moreira, do Instituto Agron?mico, promove o Dia sobre o Greening, que ser? realizado em 7 de mar?o, a partir das 9h20. O evento ? destinado a produtores, t?cnicos e a todos os interessados no assunto.

O Greening foi relatado em S?o Paulo, em 2004, e ? motivo de constante preocupa??o para o setor citr?cola em fun??o de desastres ocorridos em outras citriculturas no mundo. Atualmente, existem mais de 160 munic?pios com a doen?a confirmada em S?o Paulo, embora, felizmente, a grande maioria em baix?ssimas freq??ncias.

Se, por um lado, essa doen?a se mostra agressiva e com grande capacidade de dissemina??o, por outro ela enfrenta um setor organizado do agroneg?cio que espera manter sua produtividade e efici?ncia por longa data. Por tudo isso, esse dia sobre o greening tem como objetivo trazer ? tona temas relevantes sobre a doen?a e contribuir para a prosperidade do setor.

Ser?o apresentados tr?s pain?is com informa?es sobre S?o Paulo, Fl?rida e China, com especialistas que falar?o sobre a situa??o atual do greening, o estado da arte do conhecimento sobre a doen?a e o relato de um grupo de produtores que combatem a doen?a com a?es conjuntas. Ap?s cada se??o haver? tempo para intera??o com os palestrantes e para debates.

Programa??o

9h20 - Abertura - Marcos Machado e Eduardo F. Carlos

Painel 1 - Situa??o atual do greening

9h30 - Greening na Fl?rida - Adriano E. Pereira, Reinaldo Corte, Eduardo Feichtenberger, Francisco Laranjeira, Eduardo S. Stuchi, Renato B. Bassanezi e Eduardo F. Carlos (Grupo Cochran/USDA)

10h - Greening na China - palestrante a confirmar

10h30 - Greening em S?o Paulo - C?cero Massari (Fundecitrus)

11h - Mesa Redonda 1 - ? poss?vel cultivar citros em ?reas com greening?

11h30 - Almo?o

Painel 2 - Conhecimento sobre a doen?a

13h30 - Pesquisa sobre greening em S?o Paulo - Biologia - Marcos A. Machado e Helv?cio D. Colleta Filho (Centro de Citricultura)

14h - Pesquisa sobre greening em S?o Paulo - Vetores - Jos? R. P. Parra (Esalq/USP)

14h30 - Pesquisa sobre greening na Fl?rida - Eduardo F. Carlos e Gene Albrigo (Centro de Citricultura, Universidade da Fl?rida)

15h - Mesa Redonda 2 - O que se sabe sobre a doen?a ? suficiente?

15h30 - Intervalo

Painel 3 - Manejo da doen?a

16h - A??o conjunta no combate ? doen?a - Paulo Namura, Eli J. Hildebrand, Roberto Jank Jr., Giuliano Hildebrand (Produtores)

16h30 - Mesa Redonda 3 - ? poss?vel ter sucesso no manejo do greening?

17h ? Encerramento

Mais informa?es no site do Centro APTA Citros Sylvio Moreira, pelo telefone 19 3546.1399 ou pelo e-mail de Eduardo Fermino Carlos, efcarlos@centrodecitricultura.br.

O Centro Avan?ado de Pesquisa Tecnol?gica do Agroneg?cio de Citros Sylvio Moreira est? localizado ? Rodovia Anhang?era, km 158, em Cordeir?polis (SP).

Data Edi??o: 28/02/08

Fonte: Centro APTA


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 128
Total: 3.916.803
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/