- Quinta-Feira 18 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Seguro Contra o Greening e Cancro Ctrico.

23/04/2008

Oficio n? 027/2008

C?MARA MUNICIPAL DE TABATINGA

Presidente: Valdecir Aparecido Vasconcelos

Gabinete da Presid?ncia

Exmo. Sr. Dr.

Deputado Estadual

Sirvo-me do presente, na qualidade de Presidente da C?mara Municipal de Tabatinga, que venho ? presen?a de Vossa Excel?ncia, diante das dificuldades vivenciadas e visando salvar a citricultura paulista, a qual encontra-se em eminente estado de risco, ante a incid?ncia contumaz dos efeitos do Greening e o Cancro C?trico, para que interfira junto ao Governo do Estado de S?o Paulo, solicitando a cria??o de Seguro Agr?cola, contra o Greening e o Cancro C?trico.

Cabe ressaltar, que as pragas ocorrem com maior incid?ncia na fase inicial da produ??o da lavoura c?trica, reduzindo o citricultor ? mis?ria, porquanto, na maioria das vezes o mesmo investiu todo resultado obtido ao longo de v?rios anos, no entanto, ? surpreendido na fase inicial da produ??o de sua lavoura, com os efeitos das pragas, perdendo tudo, n?o restando alternativa, sen?o muitas vezes, desfazer de suas propriedades, enquanto outros acabam por se endividar junto as institui?es financeiras.

Dessa forma, o citricultor necessita de socorro imediato para salvar suas lavouras c?tricas, sendo que, o seguro neste caso seria a melhor solu??o para enfrentar os problemas vivenciados, bem como evitar a sua redu??o ? mis?ria.

Ressalte-se, que a persistir a situa??o, tal como se apresenta a citricultura no Estado de S?o Paulo, estar? seriamente comprometida, em conseq??ncia da exposi??o ?s pragas que tanto comprometem a produ??o de citrus no Estado.

Com efeito, em permanecendo o estado atual da Citricultura, sem nenhuma cobertura que a socorra, as conseq??ncias ser?o desastrosas com queda elevada de produ??o com conseq?ente desaparecimento do citricultor.

Apenas a titulo de ilustra??o, a Citricultura possui lugar de destaque na Economia do Estado, gerando 400.000 empregos diretos, e 1.200.000 empregos indiretos, o que justifica maior aten??o do Governo do Estado de S?o Paulo ? reivindica??o da cria??o de Seguro para cobrir eventuais preju?zos experimentados pelo Citricultor na eventualidade de ter sua lavoura condenada pelos efeitos do Greening e do Cancro C?trico.

Igualmente, conta a sua especial aten??o ante aos fatos levados ao conhecimento de Vossa Excel?ncia, e com sua fundamental interven??o, certamente resultar? de bom proveito para salvar a citricultura de nosso Estado.

Certos de poder contar com sua preciosa aten??o, valemos do presente para Reiterar nossos protestos de elevada estima e distinta considera??o.

Valdecir Aparecido Vasconcelos

Presidente

Ao

Exmo. Sr.

Dr. Pedro Tobias

Dep. Estadual

Assembl?ia Legislativa de S?o Paulo

S?o Paulo ? SP.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 739
Total: 3.918.181
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/