- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Produtores de Pratânia conhecem trabalho da Associtrus

17/10/2008

  

Produtores de Prat?nia puderam conhecer nesta quinta-feira (16/10) o trabalho e as a?es desenvolvidas pela Associtrus em favor da classe produtiva citr?cola. Surpresos com a representatividade da associa??o, eles decidiram se unir ? Associtrus em busca de melhores condi?es de negocia??o da fruta e novas alternativas de comercializa??o. ?A participa??o dos citricultores foi muito positiva, porque at? ent?o eles desconheciam a atua??o da Associtrus. Preocupados com novas alternativas de comercializa??o, eles se interessaram pela proposta da Sucoop, principalmente por conta da falta de concorr?ncia na regi?o. A partir de agora, eles ter?o acesso aos servi?os da Associtrus e ?s informa?es disponibilizadas por n?s diariamente?, diz o presidente do Conselho da Associtrus, Renato Queiroz.

Atentos ? palestra, os citricultores se informaram sobre as diversas a?es movidas pela Associtrus contra a atua??o do cartel das ind?strias de suco; a situa??o do mercado nacional e internacional da laranja, visivelmente manipulado pelo setor industrial; as estrat?gias utilizadas pelas processadoras para pressionar a venda da fruta abaixo do custo de produ??o e o controle exercido por elas na colheita; entre outros temas. ?Pra eles, todos os assuntos foram novidade, ou seja, a reuni?o serviu para abrir os olhos deles para quest?es que at? ent?o passavam despercebidas. Ficamos muito satisfeitos por poder inform?-los e, a partir de agora, contar com o apoio daquela regi?o?, observa Renato.     

A reuni?o contou com a presen?a do prefeito eleito de Prat?nia, Marcos Roberto Fernandes Corr?a. ?Ele tamb?m p?de conhecer a Associtrus e disse que ir? se empenhar para ajudar os citricultores?, diz Renato.

Representatividade ? Ant?nio Jos? Sanches ? o mais novo representante da Associtrus, em Prat?nia. Ele assumiu a responsabilidade de divulgar o nome da associa??o, a import?ncia do associativismo e organizar reuni?es na regi?o. ?Temos ganhado apoio nas diversas regi?es citr?colas e isto ? muito bom. Agradecemos o empenho de todos que acreditam no trabalho da Associtrus. Estamos programando, para breve, uma reuni?o em Avar?, finaliza Renato.  


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 628
Total: 3.923.133
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/