- Sábado 27 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus prestigia as comemorações aos 118 anos do IAC.

29/06/2005
O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, prestigiou segunda-feira (27) a abertura da programa??o dos 118 anos do Instituto Agron?mico de Campinas (IAC) que, pela primeira vez, para comemorar os resultados alcan?ados no ?ltimo ano, promove a Exposi??o de Tecnologias. A institui??o lan?ou uma nova variedade de girassol, exclusiva para a produ??o de ?leo, quatro novas variedades de arroz, duas do tipo especial e duas de arroz tradicional, al?m de quatro de feij?o. Ainda no ?ltimo ano, o IAC lan?ou quatro novas variedades de cana-de-a?car que inovam o Programa Cana IAC por terem voca??o regional e manteve a coordena??o do Genoma Citros, mapeamento gen?tico que se constitui no maior banco de informa?es sobre citros do mundo, conclu?do em agosto de 2004.

Na ?rea de citros, o IAC se destacou pela descoberta da ocorr?ncia de uma nova anomalia, o Greening, que ataca as folhas, os ramos e os frutos dos citros. ?O IAC ? um important?ssimo centro de pesquisa mundial, por isso n?o poder?amos faltar ?s comemora?es de seus 118 anos de trabalho, sempre voltado para solucionar os problemas e melhorar a agricultura no todo. O secret?rio da Agricultura, Duarte Nogueira, e o deputado federal Ant?nio Carlos Mendes Thame estiveram no evento e, durante seus pronunciamentos, fizeram refer?ncias ao trabalho da Associtrus, ou seja, ? nossa participa??o em eventos de refer?ncia nacional e que s? vem fortalecer o trabalho realizado pela Associa??o em prol do citricultor?, frisa Fl?vio Viegas.

As comemora?es aos 118 anos do IAC t?m seq??ncia hoje (29), com palestras sobre produ??o artesanal de vinho, agricultura familiar e cultivo de caf?. Amanh? (30), ser?o abordados temas sobre atitudes preservacionistas, as a?es do IAC nesse sentido e como a pesquisa realizada chega ?s pessoas. E, no dia 1? de julho, haver? palestras sobre seq?estro de carbono, sustentabilidade e transgenia.

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 126
Total: 3.923.379
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/