- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Louis Dreyfus Commodities intensifica parceria com Cocamar a partir de aquisiçao de fábrica de suco

27/03/2012
Planta industrial localizada em Paranavaí-PR agregará mais 25 mil toneladas de suco à produção anual da companhia

São Paulo, 26 de março de 2012 A Louis Dreyfus Commodities (LDC) anunciou que irá atuar na produção de suco de laranja no Estado do Paraná por meio de uma parceria celebrada com o Grupo Cocamar. Pela negociação, a LDC adquiriu da Cocamar Cooperativa Agroindustrial uma fábrica de suco de laranja em Paranavaí, e será responsável pela industrialização, comercialização e distribuição da produção. Do outro lado, a Cocamar continua prestando assistência na produção das frutas aos cooperados que participam do programa de Citricultura da cooperativa. A LDC e a Cocamar mantêm um relacionamento de décadas em diferentes segmentos.

Com o negócio, a LDC aumenta sua capacidade anual de processamento de laranja em mais de 7 milhões de caixas, atingindo o total de cerca de 80 milhões de caixas no Brasil, o que representaria uma produção de aproximadamente 320 mil toneladas de suco concentrado por ano. Mais do que uma aquisição de uma fábrica de suco, esse negócio é uma verdadeira parceria, visando à continuidade e à expansão do projeto citrícola iniciado pela Cocamar, comenta o diretor da Plataforma de Sucos da LDC no Brasil, Henrique Freitas.

A LDC, que já acumula mais de 20 anos de atuação em sucos no interior do estado de São Paulo, passa a operar também em mais um estado brasileiro nesse setor. Esse negócio vai ao encontro do objetivo da LDC de se consolidar cada vez mais como um dos principais players no mercado de sucos e, nesse contexto, a participação no Paraná é estratégica. A citricultura no estado é muito bem desenvolvida e a região permite grandes possibilidades de expansão, comenta Freitas.

O executivo ressalta que a empresa registrou na última safra (11/12) um aumento superior a 90% no processamento da fruta em relação à safra anterior (10/11), atingindo o volume recorde de 70 milhões de caixas de laranjas no Brasil.

A unidade adquirida foi construída em 1990 pela Cocamar e conta com cerca de 100 colaboradores, que serão integrados ao quadro de funcionários da LDC. O processamento de suco de laranja no local foi iniciado em 1994.


Fonte: LD Commodities

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 628
Total: 3.923.133
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/