- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Deputado Gondim, produtores e secretária discutem alternativas para a citricultura no Estado

15/08/2012

Dia 14 de agosto de 2012

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) esteve em audiência com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, para buscar soluções e alternativas para o setor de citricultura do Estado, que sofre com problemas de escoamento da produção de laranja deste ano. Participaram da reunião os senhores Manoel Dias Filho, produtor e distribuidor; Carlos Eduardo Haiek, presidente da Apesp; Claudio Furquim, também da Apesp; Maurício Gadini, produtor; Emilio Cesar Favero, produtor e atacadista; Paulo Celso Biasioli da Associação de Citricultores da Região de Limeira (Alicitros).

Durante a audiência, a secretária Mônica informou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tomou algumas medidas para ajudar os produtores com isenção de taxas para o escoamento da laranja no Estado.

“O problema da citricultura não é de hoje. Temos que estudar uma solução para esta produção e para as do ano seguinte”, argumentou Paulo Celso Biasioli. Ele sugeriu a criação de uma Câmara Setorial da Citricultura para nortear os assuntos pertinentes ao setor. A secretária informou que esta Câmara existe, mas que não realiza uma reunião desde 2001. “Eu acho importante e estou à disposição para formação deste grupo”, salientou a secretária.

Os produtores ressaltaram a importância de criar uma propaganda positiva para estimular o consumo de laranja pelos paulistas. O deputado Gondim sugeriu a utilização da Agência de Fomento do Estado, o Desenvolve SP, para ajudar a estimular a criação de pequenas indústrias formadas por cooperativas e produtores. A secretária elogiou esta iniciativa e disse que o governador deseja instituir o suco de laranja a bebida oficial do Estado.

Ceagesp

Os produtores rurais aproveitaram a reunião para pedir ajuda da secretária de Agricultura para que interceda junto ao Governo Federal melhorias em um dos principais postos de abastecimento de alimentos do Brasil. Eles informaram sobre as condições do local e reclamaram do sucateamento do local.

A secretária pediu que todas as queixas fossem encaminhadas por escrito e que ela encaminhará os apontamentos ao Ministério de Agricultura. Mônica Bergamaschi se comprometeu ainda em agendar uma reunião em Brasília para discutir sobre o Ceagesp de São Paulo.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Assessoria de Imprensa do Deputado Luiz Carlos Gondim (PPS)


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 627
Total: 3.923.132
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/