- Sábado 27 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Projeto para inclusão da fruta fresca na merenda escolar.

11/11/2009
Deputado Afonso Hamm destaca PL que estimula consumo de frutas na merenda escolar

Deputado falou sobre o projeto durante o Frutal Cone Sul 

Durante a programa??o do Frutal Cone Sul, que encerra amanh? no parque da Fenavinho de Bento Gon?alves, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira, apresentou o Projeto de Lei 3267/2008, de sua autoria, que prop?e tornar obrigat?rio o fornecimento de frutas regionais e da ?poca em todas as refei?es servidas aos estudantes nas escolas p?blicas.
 
O parlamentar informa que o prop?sito de seu projeto ? tornar obrigat?rio o fornecimento de frutas e seus derivados em todas as refei?es servidas aos estudantes nas escolas, com recursos do Programa Nacional de Alimenta??o Escolar. ?A inten??o ? de propiciar melhor qualidade de vida aos estudantes e oferecer aos produtores garantia de escoamento da produ??o?, observa Hamm, ao enfatizar que na medida em que a merenda escolar for acrescida de frutas, todos sair?o ganhando: os alunos, os fruticultores, a sociedade, o pa?s.
 
O deputado acrescenta que essa ? uma nova fatia de mercado importante para os agricultores familiares, que poder?o fornecer seus produtos, com entrega garantida, qualificando a alimenta??o dos alunos. ?? uma legisla??o nacional que significa contribuir com a educa??o, porque se trata de um beneficio para a sa?de das crian?as e permite a expans?o do consumo e a garantia de mercado das frutas aos produtores?, salienta.
           
Assessoria de Imprensa Frutal Cone Sul e Emater/RS-Ascar

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 600
Total: 3.923.853
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/