- Sexta-Feira 26 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cutrale mantém planos mesmo sem liderança

24/05/2010
S?O PAULO - Prestes a perder o posto de maior empresa processadora de suco de laranja do mundo, a Cutrale garante que nada mudar? nas opera?es ap?s a fus?o entre as concorrentes Citrosuco, do Grupo Fischer, e a Citrovita, da Votorantim. O acordo, anunciado sexta-feira, criar? a nova empresa l?der em um dos setores de maior concentra??o no agroneg?cio. "O trabalho da Cutrale n?o vai mudar em nada, vamos seguir tocando o barco, pois consideramos natural que duas empresas competentes como essas unam as opera?es", disse Carlos Viacava, diretor corporativo da Cutrale.

Com a fus?o entre Citrosuco e Citrovita, que ainda depende da aprova??o dos ?rg?os federais de defesa da concorr?ncia, a nova empresa passar? a ter entre 45% e 50% do processamento de suco de laranja no Pa?s, maior produtor mundial da bebida. J? a Cutrale segue com entre 35% e 40%. Al?m delas, o setor, que tem quase 100% da produ??o exportada, ? completado pela francesa Louis Dreyfus Commodities (LDC), com 20% da produ??o nacional.

Na avalia??o da Cutrale, "tocar o barco" significa colher os frutos dos investimentos feitos nos ?ltimos anos em infraestrutura para ampliar a capacidade de produ??o, log?stica e de armazenamento de suco de laranja fresco, chamado de NFC - sigla em ingl?s para suco n?o concentrado e n?o congelado. "O investimento foi expressivo, porque o NFC tem sete vezes mais ?gua e volume que o suco concentrado e congelado, e ainda necessita ser pasteurizado na produ??o, no porto e no mercado consumidor", afirmou.


Ag?ncia Estado

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 635
Total: 3.923.140
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/