- Sábado 27 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Secretário da Agricultura reúne-se com representantes do setor citrícola.

23/01/2008

 

O primeiro encontro de 2008 entre o secret?rio da Agricultura, Jo?o Sampaio Filho, e representantes do setor citr?cola foi marcado por discuss?es t?cnicas. A cria??o de seguro contra  greening e  cancro c?trico e de novas linhas de financiamento pelo BNDES para garantir a renova??o dos pomares e o trabalho realizado pelos t?cnicos da Secretaria, da FGV, do Cepea do IEA e da Apta Citrus com vistas ao levantamento de custos de produ??o e demais quest?es mercadol?gicas contaram da pauta. ?A proposta ? de que o seguro contra doen?as possa garantir a amplia??o do subs?dio do governo no pr?mio do seguro. Ainda n?o h? nada de concreto, porque, por enquanto nos foi apresentado apenas um esbo?o?, diz o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas.

As normas e regulamenta?es de padr?es de qualidade de sucos de fruta tamb?m foram discutidas. ?Queremos saber o que ? realmente suco, afinal h? muitos produtos que n?o s?o suco de fruta mas trazem em suas embalagens o nome de suco?, observa Viegas.

O trabalho de levantamento de custos objetiva esclarecer quest?es que, h? tempos, dividem a cadeia produtiva. ?Precisamos de informa?es claras e id?neas a respeito do custo de produ??o do produtor e da ind?stria, de mercado, enfim, dados gerais sobre o setor e que possam restabelecer a harmonia na cadeia como um todo?, diz Viegas.

A boa conviv?ncia entre produtores e ind?strias foi lembrada pelo secret?rio Jo?o Sampaio ao expressar a necessidade dos representantes dos dois setores criarem uma chapa harm?nica no Fundecitrus. ?O secret?rio disse que espera contar com o bom senso de todos para que esta chapa seja formada?, diz Renato Queiroz, presidente do Conselho da Associtrus.

Representante da Cutrale atentou para a desonera??o de impostos do setor produtivo e industrial e para a import?ncia da cria??o de uma lei que possibilite que uma porcentagem de alguns impostos sejam revertidos para o produtor. ?Segundo o executivo da Cutrale, eles far?o de tudo para comprar o ICM do produtor com 0 de des?gio?, finaliza Renato.

A reuni?o contou com a presen?a de representantes da Associtrus, das ind?strias, da Coopercitrus, da Fiesp, da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, do IEA, do Cepea, da FGV, da Apta Citrus, do Fundecitrus e da Faesp.

Associtrus.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 609
Total: 3.923.862
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/